Um Lokfariano com seu par de machados avança em direção à uma fera marinha nos mares gélidos de Freljord buscando uma morte gloriosa digna de um guerreiro.
Poças de sangue tingem as areias de Shurima, marcando o território de um Ascendente em frenesi. Carne branca, carne vermelha… Para ele, não faz diferença.
Alcançar a liberdade é algo muito perigoso para os prisioneiros desafortunados de Noxus, mas não há barreiras que parem a debandada de um Minotauro enfurecido.
Força, músculos e ferocidade. O Bruto pode ser definido por essas três palavras. São poucos os que conseguem acompanhar o seu estilo de vida primitivo, sempre levado ao extremo para aprimorar a melhor arma que ele tem à sua disposição: seu corpo. O Bruto não costuma se prender a estudos e treinamento para melhorar suas habilidades. Geralmente o que importa é a força na sua forma mais pura.
Embora extremamente forte fisicamente, o Bruto mantém, de certa forma, um modo de vida simples. As pessoas que o têm por perto são agraciadas, vez ou outra, com a visão de um estilo de luta singular, onde pode até lhe faltar um pouco de técnica, mas sobra força! Não é incomum cruzar com um Bruto arrumando uma briga em algum bar sujo de Águas de Sentina, levando multidões ao delírio em alguma arena de Noxus ou mesmo matando (com suas próprias mãos) um Drüvask nas terras congeladas de Freljord.
Porém, o segredo de sua força não é simplesmente a força em si, mas sim um estado de espírito que se manifesta alterando sua mente, para que ela entre na forma mais instintiva possível, à ponto de atingir uma estilo quase animalesco de luta. Para isso, o Bruto usa a Anima e Fúria, duas partes importantes para entender o que ele é.
Não importa o local, não importa a hora, não importa o oponente. O Bruto jamais recua, jamais cai de joelhos sem uma boa luta e acima de tudo, jamais morrerá de velhice numa cabana qualquer. Os que lutam ao seu lado respiram aliviados em saber que a besta desenfreada que chamam de Bruto é um aliado. E aos que o enfrentam... bem... boa sorte.
Anima
Toda criatura carrega dentro de si algo que a faz agir de forma intuitiva em diversas situações, geralmente ligadas a instintos básicos, como o de sobrevivência. O Bruto consegue se conectar com esse instinto ao seu bel-prazer, não somente quando sua vida corre risco. Essa sua habilidade inerente é o que o diferencia das demais criaturas que carregam esses instintos.
A Anima nada mais é do que o instinto selvagem em sua forma mais natural. É onde sua mente se molda para agir orientada somente a esse instinto, levando seu corpo a se mover de uma forma mais primitiva, aguçando seus sentidos e o deixando mais afiado para a batalha. Quando conectado à sua Anima, o Bruto consegue agir como nenhum outro agiria, focando no inimigo à sua frente, deixando que seus músculos façam todo o trabalho.
A Fúria é o resultado disso. Uma explosiva resposta que o Bruto obtém ao se conectar com sua Anima, permitindo que ele usufrua de todo o potencial que seu corpo fortificado pode oferecer. Quando nesse estado, ele se torna o mais brutal que se possa imaginar. Nada o faz parar, a não ser a própria morte.
A Formação do Bruto
Quando o Bruto consegue ter consciência da Anima e Fúria, ele passa a aprimorar essa ligação primitiva cada vez mais, melhorando sua força, que reflete em seu corpo. Porém, o Bruto não se faz do dia para noite, mas sim de uma resposta ao ambiente em que vive.
Um Bruto pode ser encontrado em qualquer canto de Runeterra, mas existem, em especial, nos ambientes caóticos, onde a maioria das criaturas não se aventurariam. Seja no rígido frio freljordiano, no enorme calor shurimane ou nas perigosas vielas zaunitas, o Bruto se sobresai, sobrepujando onde outros pereceriam. Fazendo seu caminho através da vitória sobre o ambiente que o cerca, ele supera cada obstáculo imposto à ele.
Talvez seja por isso que o Bruto é quem ele é. Terremotos, maremotos, furacões e climas hostis, todos esses fenômenos ajudam a formar o Bruto e moldar seu instinto. Mas não somente isso. A dura vida pela sobrevivência em uma grande cidade, as intermináveis batalhas de uma guerra ou desafios impostos a si mesmo que o fazem ultrapassar todos os seus limites.
Como um Bruto, você adquire as seguintes características de Classe:
Pontos de Vida
Dado de Vida: 1d12 por nível de Bruto
Pontos de Vida no 1º Nível: 12 + seu modificador de Constituição
Pontos de Vida nos Níveis Seguintes: 1d12 (ou 7) + seu modificador de Constituição por nível de Bruto
Proficiências
Armaduras: Armaduras leves, armaduras médias, escudos leves e escudos pesados
Armas: Armas simples e armas marciais
Ofícios: Nenhum
Salvaguardas: Força e Constituição
Perícias: Escolha duas entre: Atletismo, Intimidação, Lidar com Animais, Natureza, Percepção e Sobrevivência
Equipamento
Você começa com o seguinte equipamento, além do equipamento concedido pelo seu Passado:
- (a) um machado grande ou (b) qualquer arma marcial corpo a corpo
- (a) duas machadinhas ou (b) qualquer arma simples
- Um conjunto de aventureiro e quatro azagaias
CD de Classe
Algumas de suas características de Classe podem exigir um teste ou salvaguarda, você utiliza o cálculo abaixo para isso:
Classe de Dificuldade: 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força
Anima
No 1º nível, você se aprofunda na energia de sua alma, aprendendo a externalizar sua força e vigor para se fortalecer. Escolha entre a Anima do Berserker, Anima do Guerreiro Primal ou a Anima do Titã, todas detalhadas no final da descrição desta Classe. Sua escolha lhe concederá características no 1º nível e novamente no 3º, 6º, 10º, 14º, 18º e 20º níveis.
Fúria
Em batalha, você luta com uma ferocidade primitiva. No seu turno, você pode entrar em Fúria com uma ação bônus. Enquanto estiver em Fúria, você recebe os seguintes benefícios se você não estiver vestindo uma armadura pesada:
- Você tem vantagem em testes e salvaguardas de Força.
- Quando você desferir um ataque corpo a corpo usando Força, você recebe um bônus nas jogadas de dano que aumenta à medida que você adquire níveis de Bruto, como mostrado na coluna Dano de Fúria na tabela O Bruto.
- Você possui resistência a danos físicos.
Se você for capaz de conjurar magias ou utilizar sutras de efeitos mágicos, você não poderá utilizá-los ou se concentrar neles enquanto estiver em Fúria.
Sua Fúria dura por 1 minuto. Ela termina prematuramente se você cair Inconsciente, se seu turno acabar e você não tiver atacado nenhuma criatura hostil desde seu último turno ou se não tiver sofrido dano nesse período. Você também pode terminar sua Fúria no seu turno com uma ação bônus.
Quando você tiver usado a quantidade de Fúrias mostrada para o seu nível de Bruto na coluna Fúria da tabela O Bruto, você precisará terminar um descanso longo antes de poder entrar em Fúria novamente.
Defesa sem Armadura
Quando você não estiver vestindo qualquer armadura, sua CA será 10 + seu modificador de Destreza + seu modificador de Constituição. Você pode usar um escudo e continuar a receber esse benefício.
Ataque Descuidado
A partir do 2º nível, você avança se focando unicamente no ataque, deixando sua guarda aberta para qualquer um atacá-lo. Quando você fizer o seu primeiro ataque no turno, você pode decidir atacar descuidadamente. Fazer isso lhe concede vantagem em todas as jogadas de ataque corpo a corpo usando Força durante seu turno, porém, as jogadas de ataques feitas contra você possuem vantagem até o início do seu próximo turno.
Sentido de Perigo
No 2º nível, seus instintos são extremamente aguçados, dificultando que ataquem você diretamente. Você possui vantagem em salvaguardas de Destreza contra efeitos que você possa ver, como armadilhas e magias. Para receber esse benefício você não pode estar Cego, Incapacitado ou Surdo.
Aprimoramento
Quando você atinge o 4º nível e novamente no 8º, 12º, 16º e 19º níveis, você pode aumentar um valor de atributo, à sua escolha, em 2 ou você pode aumentar dois valores de atributo, à sua escolha, em 1. Como padrão, você não pode elevar um valor de atributo acima de 20 com essa característica. Alternativamente, você pode escolher um dos Aprimoramentos do Capítulo 8: Personalizando seu Campeão - Aprimoramento.
A partir do 5º nível, você pode atacar duas vezes, ao invés de uma, quando usar a ação para Atacar durante o seu turno.
Crítico Brutal
A partir do 5º nível, você pode jogar um dado de dano adicional quando estiver determinando o dano extra de um acerto crítico com um ataque corpo a corpo. Isso aumenta para dois dados adicionais no 9º nível, três dados adicionais no 13º nível e quatro dados adicionais no 17º nível.
Instinto Selvagem
No 7º nível, seu instinto está tão apurado que você recebe vantagem nas jogadas de iniciativa. Além disso, se você estiver Surpreso no começo de um combate e não estiver Incapacitado, você pode agir normalmente no seu primeiro turno, mas apenas se você entrar em Fúria antes de realizar qualquer outra coisa neste turno.
Adicionalmente, você ganha 10 pés de deslocamento adicional enquanto não estiver utilizando uma armadura pesada.
Fúria Implacável
A partir do 11º nível, seu vigor é incomparável, fazendo com que seja extremamente difícil derrubá-lo em combate. Se você cair para 0 pontos de vida enquanto estiver em Fúria e não morrer instantaneamente, você pode realizar um salvaguarda de Constituição CD 10. Se você for bem-sucedido, seus pontos de vida sobem para 1. Cada vez que você utilizar essa característica após a primeira, a CD aumenta em 5. Assim que você terminar um descanso curto ou longo, a CD volta para 10.
Fúria Persistente
A partir do 15º nível, sua Fúria é tão brutal que ela só termina prematuramente caso você fique Inconsciente ou escolha encerrá-la.
Força Indomável
A partir do 18º nível, caso o seu resultado em um teste de Força seja menor do que o valor da sua Força, você pode usar esse valor no lugar do resultado do teste.