De Instituto da Guerra
Revisão de 07h52min de 12 de outubro de 2023 por Luke Nitole (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Boas Vindas ao Instituto

Para facilitar aos Mestres em organizar maneiras de unir um grupo para sua aventura e poder viajar pelo enorme mundo de Runeterra sem muitas dificuldades, nós lhes apresentamos o Instituto da Guerra. Uma organização global que possui “filiais” nas diversas regiões do mundo, todas conectadas através de portais especiais criados pela magia de Bandópolis.

O Instituto funciona como uma espécie de Guilda de Aventureiros, ou de mercenários se assim preferir, onde pessoas ambiciosas ou altruístas podem auxiliar os outros em qualquer canto de Runeterra e receber por isso, podendo ser desde proteger um rebanho de elnüks em Freljord à reduzir a quantidade de espectros perigosos nas Ilhas das Sombras.

Para evitar que aventureiros novatos percam a vida de maneira desnecessária, o Instituto separa suas missões em Divisões, onde as mais simples e menos perigosas recaem sobre os ombros de aventureiros da Divisão 1, e, conforme a dificuldade e complexidade da missão aumenta, assim também aumenta sua Divisão, até o máximo da Divisão Lendária, todas explicadas melhor mais a frente neste capítulo.

Por se tratar de uma organização com funcionamento global, o Instituto da Guerra precisa de diversos agentes espalhados pelo globo para que possam coletar informações do que está acontecendo e repassar esses relatos para a Sede do Instituto, onde missões são desenvolvidas para que os problemas sejam sanados. Esses agentes são conhecidos como Magistrados.

Além dos Magistrados, as missões também podem ser requisitadas por pessoas comuns que peçam pelo auxílio do Instituto, não necessitando qualquer pagamento dessas pessoas. Isso só é possível pois o Instituto possui diversas maneiras de arrecadar fundos para suas empreitadas, desde uma mina de pedras preciosas em Shurima ao avanço de tecnologias em Piltover e Zaun, ou mesmo através da produção de itens mágicos.

Cada uma das “filiais” do Instituto, mais conhecidas como Nexus, possui sua própria função e é coordenada pelos mais confiáveis e poderosos membros do Instituto, os Grão-Mestres. Os Nexus acabam sendo um ponto de encontro para todos os Campeões e suas instalações costumam auxiliá-los a se preparar para suas missões.

Mas como toda boa história possui um começo, o Instituto da Guerra não é diferente, tendo surgido em uma época conturbada em meio à uma guerra que ameaçava destruir o mundo. Por conta disso, se deu início a união de duas poderosas ordens inimigas que desejavam de toda forma que o mundo que eles viviam continuasse inteiro para que todos pudessem ver um novo dia.