From Instituto da Guerra

Meio-Dragão

Shyvana, em sua forma dracônica

Vivendo em meio a uma sociedade extremamente preconceituosa consigo, a mulher caminha pelos muros anti-mágicos. Mesmo com sua aparência claramente diferente, ela nunca se intimidou por aqueles que a enfrentavam. Porém, inevitavelmente essa própria sociedade passará a respeitá-la, pois a mulher foi capaz de cativar aquele que usa a coroa…

Nos picos mais altos de Freljord, onde até mesmo os habitantes daquela região encontram dificuldade para sobreviver, o gigante gélido reina. Quando suas asas se abrem, os ventos se movimentam violentamente, anunciando uma viagem prestes a começar. Porém, ao se aproximar da cidade, ele opta por se disfarçar, assumindo uma forma mais aceitável dentre a maioria dos povos…

No coração de um vulcão, um homem emerge em meio ao fogo e à lava. Incrédulos, seus companheiros não acreditam que ele foi capaz de sobreviver. Ao o pagarem a aposta perdida, ele se afasta e se joga do pico da montanha, abrindo seus braços enquanto seu corpo se expande, revelando escamas e as asas que o permitem voar para longe dali…

Os meio-dragões são criaturas extremamente poderosas e raras, possuindo uma conexão especial com a magia do local de seu nascimento. Apesar de sua nomenclatura, um meio-dragão não se trata de uma criatura híbrida, mas sim de um dragão incompleto, ou seja, um dragão que não absorveu energia suficiente para completar sua essência.

Por conta dessa condição especial de seu nascimento, é quase impossível encontrar um meio-dragão em meio a natureza, sendo mais comum achá-los em sociedades humanas, e mesmo assim isso é uma tarefa extremamente difícil...

O Nascimento de um Dragão

Os ninhos de dragões são feitos em locais cuja a magia de sua essência é extremamente forte, como o topo do Monte Targon para dragões celestiais, um vulcão para dragões infernais ou até mesmo submersos para dragões do oceano. Independente de sua essência, um dragão nasce de um ovo capaz de absorver a magia ao seu redor para dentro de seu coração, os tornando uma das criaturas mais temidas de Runeterra.

Um meio-dragão nasce quando esse processo de absorção da magia é interrompido bruscamente, fazendo com que sua forma ao nascimento se torne diferente da de um filhote de dragão...

Criaturas Mitológicas

Existem alguns mitos antigos que falam sobre seres metade dragão capazes de alterar sua forma e transformar-se em algo monstruoso. Acredita-se que essas criaturas não se tratam de mitos, mas algo tão real quanto qualquer humano que vaga pelo mundo.

Os meio-dragões são muito próximos de dragões completos, porém, eles precisam querer entrar em sua forma dracônica e seu nível de poder e resistência é muito menor que o de dragões que conseguiram se manter vivos até a idade adulta. Apesar disso, nunca deixaram de ser criaturas a serem temidas.

A aparência de um meio-dragão nunca será igual a de um humanóide comum, possuindo tons de pele incomuns ou até mesmo escamas espalhadas por seu corpo, o que faz com que se destaquem por onde quer que passem.

Impulsos Animalescos

Mesmo que sua aparência se aproxime de outras criaturas inteligentes, os meio-dragões costumam ter impulsos primais que fazem com que eles tenham um enorme prazer em amedrontar e caçar outras criaturas devido a sua ancestralidade dracônica.

Conforme crescem, eles aprendem a controlar esses impulsos, porém, em determinados momentos é possível que eles percam o controle de si e entrem em uma batalha feroz e brutal.

Traços de Origem dos Meio-Dragões

Ao criar um Campeão Meio-Dragão, você possui os seguintes traços:

Tipo de Criatura. Os Meio-Dragões são criaturas Humanoides. Eles também são considerados Dragões para qualquer pré-requisito, magia ou efeito que afete um Dragão.

Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 8: Personalizando seu Campeão para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Meio-Dragões possuem um aumento em sua Constituição.

Idade. Os Meio-Dragões crescem rapidamente, porém, possuem uma alta longevidade. Eles atingem o tamanho e o desenvolvimento de uma criança Humana de 10 anos aos 3 anos de idade e atingem a idade adulta aos 15. Eles podem viver de 350 até seus 500 anos.

Alinhamento. Meio-Dragões tendem aos extremos, sendo extremamente leais a alguém ou a um princípio, normalmente possuindo o alinhamento ordeiro. A maioria dos Meio-Dragões são neutros ou bons, mas aqueles que se aliam ao mal podem se tornar vilões terríveis.

Tamanho. Meio-Dragões são mais altos e pesados que humanos, chegando facilmente a 1,8 metro de altura e pesando em média 110 quilos. Para todos os efeitos, seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Idiomas. Você pode falar Dracônico.

Arma de Sopro. Você pode utilizar sua essência dracônica para expirar energia destrutiva. Sua Essência Dracônica determina o tamanho, a forma e o tipo de dano expirado. Utilizando uma ação de Ataque, você pode expirar sua arma de sopro. Cada criatura na área de expiração deve realizar uma salvaguarda, cujo tipo será definido também pela sua Essência Dracônica. A CD para a salvaguarda é igual a 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Uma criatura sofre 1d10 de dano em uma salvaguarda falha e metade disso em uma bem-sucedida. O dano aumenta para 2d10 no 6º nível, para 3d10 no 11º e 4d10 no 17º nível. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.

Resistência Dracônica. Sua origem tem uma conexão elemental, concedendo mais durabilidade contra a mesma. Você recebe resistência a um tipo de dano de acordo com sua Essência Dracônica. Adicionalmente, ao atingir o 12º nível, você recebe imunidade a esse tipo de dano.

Essências Dracônicas
Essência Dracônica Tipo de Dano Arma de Sopro
Glacial Gélido Cone de 15 pés (salvaguarda de Constituição)
Infernal Ígneo Cone de 15 pés (salvaguarda de Destreza)
Montanha Trovejante Cone de 15 pés (salvaguarda de Constituição)
Nuvens Elétrico Linha de 5 pés de largura por 30 pés comprimento (salvaguarda de Destreza)
Oceano Ácido Linha de 5 pés de largura por 30 pés comprimento (salvaguarda de Destreza)

Forma Dracônica. Conforme o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, ele aprende a canalizar sua Forma Dracônica. Ao atingir o 8º nível com seu Campeão, você pode assumir a forma de um grandioso dragão um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo. Utilizando uma ação bônus, você assume a forma de um dragão por até 1 hora, podendo sair dela a qualquer momento. Enquanto em sua Forma Dracônica, você recebe as seguintes características:

  • Você recebe diversas armas naturais, sendo elas uma cauda, garras afiadas e uma poderosa mordida. Você é considerado proficiente com essas armas e pode utilizar seu modificador de Força ou Destreza para jogadas de ataque e dano feitas com elas. Todas essas armas causam 1d10 de dano, com sua cauda causando dano contundente, suas garras causando dano cortante e sua mordida causando dano perfurante.
  • Você recebe deslocamento de voo igual ao seu deslocamento de caminhada.
  • Você passa a ser considerado apenas um Dragão enquanto estiver nessa forma.
  • Você só pode falar o idioma Dracônico nessa forma.
  • Seu tamanho se torna Grande.
  • Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. Enquanto nessa forma, você não é capaz de conjurar magias que possuam componentes somáticos.
  • Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.

Linhagens. Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:

Essências Dracônicas

Elemental Glacial

Ylva, uma Meio-Dragão Glacial

Os Meio-Dragões Glaciais costumam ser originários das regiões mais congelantes de Runeterra, absorvendo a magia do gelo ao seu redor para criar uma resistência natural ao ambiente ao seu redor, além de conseguir externalizar o poder impiedoso do inverno.

Constituição Glacial. O corpo dos Meio-Dragões Glaciais possuem uma resistência quase que sobrenatural ao frio, lhes concedendo uma tonalidade que pode variar de um azul pálido para o lilás. Elementais Glaciais são imunes a efeitos de Frio Extremo e não são afetados por terrenos feitos de Gelo ou Neve.

Sopro Glacial. O sopro de um Meio-Dragão Glacial traz consigo a potência das tempestades de gelo. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela também tem seu deslocamento reduzido em 10 pés pelo próximo minuto. Uma criatura que tenha seu deslocamento reduzido dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso.

Era do Gelo. Sua essência transborda um poder congelante que afeta o lugar onde você pisa. Utilizando uma ação bônus, você pode criar no solo ao seu redor uma área de um quadrado de 15 pés, feita de uma superfície de gelo ou neve, à sua escolha. Essa área é considerada terreno difícil, exceto para você, e dura por 1 minuto. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo.

Elemental Infernal

Pyrothrax, um Meio-Dragão Infernal

Os Meio-Dragões Infernais possuem uma chama inextinguível em seus corações, lhes dando uma fúria que nenhuma outra espécie possui. Suas origens vêm da força do próprio centro do planeta, podendo canalizar o calor de uma erupção de um vulcão.

Constituição Infernal. Quentes ao toque, o corpo dos Meio-Dragões Infernais é adaptado para ser mais resistente a chamas, lhes concedendo uma tonalidade que pode ir do vermelho, laranja ou até mesmo o violeta. Elementais Infernais são imunes a efeitos de Calor Extremo e você pode nadar em Rios de Lava sem sofrer quaisquer efeitos por isso.

Sopro Infernal. O sopro de um Meio-Dragão Infernal traz consigo o calor do interior de um vulcão em erupção. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela sofre 1d10 de dano ígneo adicional.

Ataque Vingativo. Quando alguém lhe fere, seu sangue ferve e sua fúria dracônica é liberada. Quando você sofrer dano de uma criatura que você possa ver no alcance de seu ataque, você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo ou à distância contra essa criatura. Você pode utilizar essa característica um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.

Elemental Montanha

Serrath, um Meio-Dragão da Montanha

Isolados em montanhas há muito tempo muito esquecidas, os Meio-Dragões da Montanha reinam incontestáveis sobre outras criaturas por lá. Eles conseguem personificar em seus corpos a rigidez da própria Runeterra, resistindo a qualquer intempérie da natureza. Além disso, essa resistência aflora ao serem alvo de algum ataque de uma criatura corajosa… ou estúpida.

Constituição Montanhosa. Sua pele possui traços rochosos, lhe dando uma maior resistência. Os Elementais da Montanha recebem +1 em seus pontos de vida no 1º nível e sempre que subir de nível.

Sopro Estrondoso. O nível altíssimo do seu sopro afeta diretamente a audição dos que são atingidos por ele. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, a criatura fica Surda pelo próximo minuto. Uma criatura que fique Surda dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso. Criaturas imunes ao dano de sua Arma de Sopro não são afetadas por este traço.

Escamas Rochosas. Não somente sua pele rochosa é mais resistente, como você consegue controlá-la para lhe defender da melhor forma possível. Quando você sofrer dano físico de uma criatura que você possa ver, você pode utilizar sua reação para sofrer apenas metade desse dano. Você pode utilizar essa característica um número de vezes a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.

Elemental Nuvens

Aerith, um Meio-Dragão das Nuvens

Dizem que alguns furacões são criados pelo bater de asas de um poderoso dragão das nuvens. Usufruindo parcialmente deste poder, o céu é o reino do Meio-Dragão das Nuvens. A liberdade encontrada no alto não lhe é sentida no chão. Ele consegue sentir a menor das brisas entre suas escamas, convertendo esse poder ao seu bel-prazer.

Constituição Nebulosa. Sua pele é pálida como as nuvens, possuindo um brilho estonteante para muitos. Desde que não esteja Incapacitado, você pode prender sua respiração indefinidamente. Adicionalmente, você está sempre sob efeito da magia queda suave.

Sopro Tempestuoso. O poder liberado violentamente por você causa muito mais do que apenas ferimentos. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela tem seu deslocamento reduzido para 0 até o início de seu próximo turno. Criaturas imunes ao dano de sua Arma de Sopro não são afetadas por este traço.

Dádiva das Nuvens. Você sabe comandar os ventos para auxiliar não só você, mas também seus aliados. Utilizando uma ação, você invoca o poder dos ventos para acelerar você e um número de criaturas iguais a metade de seu bônus de proficiência à sua escolha que estejam a até 15 pés de você. Ao fazer isso, você e as criaturas escolhidas recebem 10 pés de deslocamento adicional e ficam sob efeito da magia queda suave pelo próximo minuto. Você pode fazer isso um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso longo.

Elemental Oceano

Marina, uma Meio-Dragão do Oceano

Os Meio-Dragões do Oceano são naturais de regiões costeiras, assimilando suas características a energia oceânica e se adaptando ao ambiente marítimo, dessa forma sendo capazes de usufruir da vivência em ambos os ambientes.

Constituição Anfíbia. Sua genética é similar à de um ser anfíbio, sendo assim podendo viver tanto em terra quanto em mar. Você recebe deslocamento de natação igual ao seu deslocamento de caminhada e pode respirar tanto ar quanto água. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à água.

Sopro Cáustico. Dentro de si existe algo que torna o seu poder corrosivo. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela recebe metade do seu bônus de proficiência como penalidade nas jogadas de ataque e dano dela pelo próximo minuto. Uma criatura que possua essa penalidade pode realizar uma salvaguarda de Constituição CD igual a CD de sua Arma de Sopro no final de cada um dos turnos dela, encerrando essa penalidade em um sucesso. Criaturas imunes ao dano de sua Arma de Sopro não são afetadas por este traço.

Recuperação Dracônica. Seu fluxo vital é algo que o torna diferente dos demais Meios-Dragões. Você pode utilizar uma ação bônus para recuperar 1d10 + seu nível de Campeão em pontos de vida. Você pode usar esse traço uma vez por descanso longo.