De Instituto da Guerra

Basilisco

“Poder ter cuidado de um basilisco foi um dos maiores orgulhos
e um dos maiores desafios que já enfrentei”
- um Escudeiro Noxiano

Os basiliscos, répteis monstruosos encontrados nas montanhas do sul de Noxus e na Floresta de Kumungu, são predadores vorazes que atingem proporções gigantescas.

Um animal poderoso e robusto mesmo quando filhote. A pele esverdeada deste sauriano gigantesco é dura como ferro e apresenta densas protuberâncias de bandas musculares, indo desde os membros achaparrados até a cauda longa e espessa.

Um Basilisco filhote é capaz de transportar um acampamento inteiro para quatro pessoas em suas costas sem muita dificuldade.

Enquanto jovens, são feras muito utilizadas para montaria e poucos conseguem resistir a suas investidas. Quando eles se tornam grandes demais para serem controlados, passam a ser utilizados como feras de carga ou, às vezes, como aríetes de batalha para derrubar muralhas de cidades sitiadas.

Dependendo da maneira que são criados, um Basilisco pode criar um vínculo inseparável de seu dono, podendo ser desde um aliado poderoso à um inimigo perigoso.

Por mais incrível que isso possa parecer, essas criaturas enormes adoram receber carinho em suas barrigas, porém uma vez que se começa é perigoso parar.

Bloco de Estatísticas do Basilisco

Abaixo está o bloco de estatística do Basilisco

Basilisco.png
Basilisco
Fera Grande, Imparcial
Classe de Armadura: 16 (armadura natural)
Pontos de Vida: 230 (23d8 + 138)
Movimento: 30 pés
FOR
18 (+4)
DES
7 (-2)
CON
22 (+6)
INT
2 (-4)
SAB
12 (+1)
CAR
9 (-1)
Perícias: Intimidação +3
Imunidade a Condição: Amedrontado
Sentidos: Percepção Passiva 11
Região: Kumungu, Noxus
Idiomas: Silvestre (Compreende)
Nível de Desafio: 9 (5.000 XP)
Aríete Vivo. O basilisco pode causar o dobro de dano a estruturas de pedra e madeira.
Constituição Poderosa. O basilisco conta como uma categoria de tamanho superior quando determina sua capacidade de carga e peso que pode empurrar, arrastar ou levantar.
Investida. O basilisco pode usar sua cabeçada como uma ação bônus ao se mover pelo menos 10 pés em linha reta até um alvo, caso o atinja o alvo sofre 12 (2d8 + 4) de dano contundente extra. Se o alvo for uma criatura, ele deve ser bem sucedido numa salvaguarda de Força CD 16 ou será empurrado a 10 pés de distância e derrubado no chão.
Ações
Ataques Múltiplos. O basilisco realiza um ataque com sua cabeçada e dois ataques com chifre por turno.
Cabeçada. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 12 (2d8 + 4) de dano contundente.
Chifre. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 9 (1d10 + 4) de dano de perfurante.
Runas
Runa Maior. Armadura Rúnica
Runa Menor. Energizar Ataque
Runa Menor. Fôlego de Guerra

Bloco de Estatísticas do Basilisco de Petricita

Esta variação do Basilisco encontrada em Demacia, aparenta possuir uma grande ligação com a magia que transformou a floresta de Petricita no que ela é hoje, fazendo com que a criatura possa petrificar quem a olhe diretamente.

Abaixo está o bloco de estatística do Basilisco de Petricita

Basilisco de Petricita
Monstruosidade Média, Imparcial
Classe de Armadura: 15 (armadura natural)
Pontos de Vida: 91 (14d8 + 28)
Movimento: 20 pés
FOR
16 (+3)
DES
8 (-1)
CON
15 (+2)
INT
2 (-4)
SAB
8 (-1)
CAR
7 (-2)
Sentidos: Percepção Passiva 9, visão no escuro 60 pés
Região: Demacia
Idiomas: -
Nível de Desafio: 3 (700 XP)
Olhar Petrificante. Se uma criatura começa seu turno a 30 pés do basilisco de petricita e os dois puderem se ver, o basilisco de petricita pode forçar a criatura a fazer uma salvaguarda de Constituição CD 12 se este não estiver Incapacitado. Em uma falha, a criatura magicamente começa a se transformar em pedra e está Contida. Ela deve repetir a salvaguarda no fim do próximo turno dela. Em um sucesso, o efeito se encerra. Em uma falha, a criatura fica Petrificada até ser libertada por uma magia restauração maior ou outra magia semelhante. Uma criatura que não esteja surpresa pode desviar seus olhos para evitar a salvaguarda no início de seu turno. Se fizer isto, ela não poderá ver o basilisco de petricita até o início de seu próximo turno, quando poderá desviar seus olhos novamente. Se ela olhar para o basilisco de petricita nesse meio tempo, deve de imediato fazer a salvaguarda. Se o basilisco de petricita vir seu reflexo no alcance de 30 pés, em luz plena, ele se confunde achando que é um rival e atinge a si próprio com seu olhar.
Ações
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +5 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 10 (2d6 + 3) dano perfurante, mais 7 (2d6) dano venenoso.
Runas
Runa Maior. Armadura Rúnica