Muralha de Espinhos

De Instituto da Guerra

Elemental (flora) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 120 pés
Componentes: V, S, M (um punhado de espinhos)
Duração: Concentração, até 10 minutos

Você cria uma muralha com o emaranhado de arbustos resistentes, flexíveis e repletos de espinhos que parecem agulhas. Ela aparece no alcance da magia em uma superfície sólida e permanece pela duração desta. É possível escolher entre uma muralha de até 60 pés de comprimento, 10 pés de altura e 5 pés de espessura ou um círculo que tenha até 20 pés de diâmetro, 20 pés de altura e 5 pés de espessura. A muralha bloqueia a linha de visão.

Quando a muralha surge, cada criatura dentro da área deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura sofre 7d8 de dano incisivo, ou metade do dano em um sucesso.

Uma criatura pode atravessá-la, embora de forma lenta e dolorosa. Para cada 5 pés movido através dela, é necessário gastar 20 pés de deslocamento. Além disso, na primeira oportunidade que uma criatura entrar na muralha em seu turno ou terminar seu turno dentro dela, é necessário fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, ela sofre 7d8 de dano lacerante, ou metade do dano em um sucesso.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, ambos os danos aumentam em 1d8 para cada nível acima do 6º.