Manipulação Sanguínea

De Instituto da Guerra

Espiritual (hemomancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 60 pés
Componentes: V, S, M (um rubi valendo pelo menos 300 PO, que a magia consome)
Duração: Concentração, até 1 hora

Ao usar a magia, você marca um selo gravado em seu próprio corpo, direcionando um feixe rubro em direção a um alvo vivo (e que tenha sangue circulando em seu corpo) que você possa ver, no alcance da magia. O alvo deve ser bem sucedido em uma salvaguarda de Constituição. Em uma falha, você assume controle do corpo do alvo.

Enquanto estiver em controle do corpo do alvo, você pode usar sua ação para comandá-lo a se mover ou realizar qualquer ação. Caso você não realize nenhum comando o alvo ficará parado. Você não é capaz de forçar seu alvo a utilizar habilidades, magias, runas ou sutras que ele possua, exceto por características que não necessitem ser ativadas. Enquanto controlado dessa maneira, o alvo se mantém consciente e, caso você permita, ele poderá falar normalmente, porém você não tem controle sobre o que ele fala.

Durante este tempo, pode-se também fazer com que a criatura use a reação dela, mas isto requer que você use sua reação também. No final de cada um de seus turnos ou caso você comande seu alvo a se colocar em risco direto, como ser alvo de um ataque, se jogar de um precipício ou atacar a si mesmo, o alvo pode repetir a salvaguarda, se livrando de seu controle em um sucesso.

Caso o alvo fique além do alcance da magia, você perde o controle temporariamente até que retorne para dentro do alcance. Caso o alvo fique até 15 pés longe do alcance, ele refaz a salvaguarda com vantagem e, caso fique a até 30 pés longe do alcance, a magia é dissipada instantaneamente.