De Instituto da Guerra

Cão da Morte

Os textos de história e de recompensas para esta criatura serão adicionados futuramente. Enquanto isso, utilize livremente o bloco de estatísticas abaixo:

O cão da morte é um cão com duas cabeças horrendas que vaga pelas planícies e desertos. Um ódio queima no coração do cão da morte, e um apetite por carne humanoide o leva a atacar viajantes e exploradores. A saliva do cão da morte carrega uma doença horrível que faz com que a carne da vítima apodreça lentamente e descole do osso.

Bloco de Estatísticas do Cão da Morte

Cão da Morte
Monstruosidade Média, neutro e mau
Classe de Armadura: 12
Pontos de Vida: 52 (8d8 + 16)
Movimento: 40 pés
FOR
15 (+2)
DES
14 (+2)
CON
14 (+2)
INT
3 (-4)
SAB
13 (+1)
CAR
6 (-2)
Perícias: Furtividade +4, Percepção +5
Sentidos: Percepção passiva 15, visão no escuro 120 pés
Região: Noxus
Idiomas: -
Nível de Desafio: 1 (100 XP)
Duas Cabeças. O cão da morte tem vantagem em testes de Percepção e em salvaguardas contra ser Amedrontado, Atordoado, Cego, Enfeitiçado, Inconsciente e Surdo.
Ações
Ataques Múltiplos. O cão da morte faz dois ataques de mordida.
Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +4 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 12 ou ficará Intoxicada até que a doença seja curada. A cada 24 horas que se passar, a criatura deve repetir a salvaguarda, reduzindo seu ponto de vida máximo em 5 (1d10) em uma falha. Esta redução dura até que a doença seja curada. A criatura morre se este efeito reduzir seu ponto de vida máximo para 0.
Runas
Pulso Rúnico. X
Poder Rúnico. X